"Siga aquela vontade e aquele caminho que a experiência atesta ser o seu próprio,
isto é, a verdadeira expressão de sua individualidade"

- Carl G. Jung In "Teorias da Personalidade"

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Receita - Sorvete de chocolate diet com base de bananas congeladas

          Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou ensinar uma receitinha super básica, rápida e de baixo custo, vocês podem substituir os ingredientes que acompanham a base que é a banana congelada. Antes de tudo isso quero dizer que esta foto acima não é minha, peguei no google imagens, normalmente gosto de postar as minhas fotos para as pessoas saberem que realmente eu fiz, deu certo e estou indicando uma guloseima (diet) que eu realmente provei e aprovei. Tirei fotos com o meu celular e tentei passar por bluetooth para meu computador mas como o sistema que uso é linux e não windows, não consegui, e justamente pelo meu sistema ser linux não consigo passar as fotos pelo cabo USB, mas se quiserem realmente conferir que fiz, sigam meu instagram @brunakepe lá postei a foto do passo a passo e do achocolatado que usei... Então sem mais, vamos a receita.

  • Ingredientes:
  1. Quatro bananas congeladas sem casca (eu usei caturra mas pode ser prata, maça ou qualquer uma de sua preferência, só não pode com banana da terra).
  2. Quatro colheres de sobremesa de chocolate diet (usei da marca GOLD).

  • Modo de preparar:
           Coloque as bananas cortadas no liquidificador, bata um pouco em velocidade máxima (obs.: é importante bater elas ainda congeladas, porque é isto que vai dar a consistência para seu sorvete) depois de batidas acrescente as colheres de sobremesa de achocolatado diet o que usei é bem concentrado e deixei bem pretinho, mas fica a seu gosto, por isso é importante ir colocando aos poucos. Quando falei que podem substituir o ingrediente que dá o sabor principal para o sorvete, você pode usar sua imaginação, pode ser morangos, manga, polpa de maracujá, abacaxi, acerola, pode fazer uma combinação de frutas vermelhas e deixe a imaginação fuir... Fica muito bom, é ótimo para matar a fome de doces e o filhote amou, detalhe não coloquei nada para adoçar, porque coloco a banana para congelar quando ela já está bem madura, por isso ela fica bem docinha, quanto mais madura, mais docinha e elas duram por meses no seu freezer. Então é isto, super simples, né? Espero que façam e gostem do resultado, me contem quem fez e compartilhem comigo, se tiverem alguma dica para me dar será super bem vinda, se quiserem postar no instagram e me marcar também vou adorar! Abraços e até segunda!! Ótimo final de semana a todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário